Seja Cliente

Sistema de Operações

O WebFactoring Belsinos preza pela agilidade, auxiliando sua empresa na gestão de recebíveis. Após receber os dados para acesso ao sistema em seu e-mail, realize o download do programa clicando no atalho abaixo.

WebFactoring
Tamanho 1.2 MB

Se você já possui o WebFactoring instalado, baixe o Arquivo de Atualização

Tutorial de Utilização

Para facilitar seu trabalho, disponibilizamos um manual completo em PDF, com a demonstração de todas as funcionalidades existentes no WebFactoring Belsinos.

Manual WebFactoring Belsinos

Principais funcionalidades

  • Cadastrando os sacados

    Antes de fazer o lançamento das duplicatas, é preciso que os sacados sejam cadastrados no sistema, para isso, basta seguir os passos abaixo:
    • Na tela principal do sistema, clicar em “Lançamentos” e, em seguida, em "Cadastro de Clientes";
    • Nesta janela, surgirão os clientes já cadastrados. Caso precise inserir um novo cliente (sacado), clicar em “Inserir” no menu à esquerda.
  • Cadastrando as duplicatas

    Após o cadastro dos sacados, já é possível lançar as duplicatas a serem analisadas. Para isto, na tela principal do programa, deve-se clicar em “Lançamentos” e, depois, em "Consultar ou incluir títulos".

    Para inserir títulos, clicar em "F5 – Inserir". Na janela que abrir, selecionar a opção "Lançar vários títulos" e clicar em "Continuar". Abrirá a tela de lançamentos.

  • Enviando as duplicatas lançadas

    Feitos os lançamentos, as duplicatas devem ser enviadas via sistema para a Belsinos da seguinte forma. Na tela inicial do sistema, clicar em "Integração" e, em seguida, "Remessa da operação";

    Vai abrir uma tela de mensagem de e-mail do Outlook, para que você encaminhe um e-mail diretamente para a mesa de operações da Belsinos informando de seu desconto de títulos;

    Neste e-mail, é importante colocar outras informações que fazem parte do seu desconto (banco para depósito, alguma observação sobre um determinado título, etc), além de mandar o e-mail com cópia para o seu vendedor, para que ele saiba que você está mandando a operação e possa agilizar o andamento.